terça-feira, 24 de março de 2009

A Unidade Escolar CIEP 111- Gelson Freitas foi inaugurada em agosto de 1986, e recebeu este nome em homenagem ao morador mais antigo do bairro que foi um cidadão participativo, imbuído em melhorar cada vez mais a vida dos moradores da comunidade. sempre lutou para transformar as praças, os terrenos baldios em locais próprios para recreação em campos de futebol para os adolescentes, jovens e adultos.
O terreno pertencia ao DETRAN, mas devido ao empenho do senhor Gelson Freitas, o órgão cedeu o terreno ao mesmo que o transformou em um campo de futebol e que onde posteriormente foi construído o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Gelson Freitas.
Avaliamos a necessidade de resgatar valores, tais como a preservação da convivência familiar, escolar, visando desenvolver um trabalho de qualidade objetivando a formação de um cidadão mais consciente, crítico, ético, participativo e democrático.
Partimos da realidade do aluno, visando sempre aproveitar a bagagem educacional que o mesmo traz da sua família, a fim de partindo de suas raízes, dar-lhe a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus conhecimentos para a vida.
Primamos por uma proposta pedagógica mesclada, sendo desenvolvidos com as atividades construtivistas e tradicionais, a fim de envolvê-los simultaneamente nas diversas áreas do aprendizado cotidiano.

2 comentários:

  1. EU PRECISO SABER POR ONDE ANDA A PROFESSORA DALVA EU FUI ALUNO DELA NO ANO DE 1996 ATÉ 1998 E TAMBÉM QUERIA SABER DA PROFESSORA RITA GUEDES POIS TAMBÉM FUI ALUNO DELA DE 1997 A 2000 FOI A MELHOR ÉPOCA DE MINHA VIDA...
    E QUERIA QUE VOLTASSE AS DIRETORAS THEREZA CRISTINA E LUCIANA GOMES ELAS SÃO AS MELHORES

    ResponderExcluir
  2. tambem gostaria de saber sobre essas professoras sou da mesma época que saudades da minha tia Dalva,tia Rita Guedes,Thereza Cristina e Luciana Gomes praticamente vivi nessa escola

    ResponderExcluir